ABQM não confirma volta para Avaré

ABQM não confirma volta para Avaré Fonte da Foto: arquivo

Durante a semana passada informações deram conta que a Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM) iria transferir para Avaré o Congresso Nacional da Raça, evento que está programado para ocorrer entre os dias 22 e 28 de abril.

O Jornal A Voz do Vale, no entanto, estampa em sua última edição, que a informação ainda não está confirmada. De acordo com o veículo, o setor de comunicação da ABQM em São Paulo informa que a definição de onde o evento será realizado deverá ser definido no dia 18 de fevereiro, durante reunião dos membros do conselho da associação.

Ainda segundo o setor de comunicação, Avaré é uma das cidades candidatas, devido à grande estrutura do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel.

Um grande entrave para que o Congresso Nacional seja realizado na cidade é uma decisão de abril de 2018 que impediu a realização da prova de laço duplo e laçada de bezerro, competições essas tradicionais da ABQM.

Segundo o jornal, caso o conselho da associação opte por Avaré, o departamento jurídico deverá reforçar a defesa para derrubar a liminar concedida pela Justiça de Avaré. Caso isso não ocorra, a ABQM poderá realizar o Congresso sem as provas de laço.

Veja Também