PAPO DE ESQUINA

Jornal do Ogunhe

Advogado disse que vai processar jornalista

É evidente que quem aparece na primeira informação em um site de notícias, não pode ficar tranquilo e muito menos contente, quando a informação é baseada em documentos, como pede o bom jornalismo; não deixa de ser comum que o envolvido se sinta aborrecido com o jornalista que veiculou a informação.

O caso do Consultor Jurídico da Prefeitura de Avaré não pode ser levado, como pretende, para o lado de sua vida privada, pois é público um processo de quem está envolvido em negócios judiciais de repatriação de valores. O advogado Marcelo Gurjão Silveira Aith, tenta inverter uma ação de 600 mil reais em que está envolvido, como se a imprensa não tivesse o direito de trazer a público.

O advogado levantou uma tese que o caso que envolve o seu nome, ainda existindo em nossas mãos mais dois processos, alegando que não atinge sua posição de Consultor Jurídico, afirmando ainda que em nada reflete em sua posição de Consultor. É notório que o advogado é uma pessoa pública, investido em um cargo de relevância na esfera municipal, inevitavelmente foi e será sempre alvo de críticas e especulações.

Marcelo G. Aith ao ocupar um cargo público por consequência política, conforme deixou sacramentado em uma decisão o Ministro Celso de Melo citando o que escreveu o famoso jurista Enéas Costa Garcia: “É comum reconhecer que o homem público, ao optar por esse ramo de atividade, renuncia à parcela de proteção que a lei concede à honra, ficando sujeito a criticas de seus atos, ao acompanhamento e fiscalização da sua conduta publica”.

Além do mais é necessário deixar claro que o advogado, além de Consultor Jurídico Geral da Prefeitura, está sendo cotado para assumir uma Secretaria condizente com sua profissão de advogado, portanto a sua vida tem que ser ilibada e isso não lhe dá o direito de achar que a imprensa não pode trazer a público um fato de grande relevância que envolve o seu nome que, supostamente, deverá abalar a estrutura política do prefeito Jô Silvestre, já que a preocupação maior do advogado não é com o caso em que ele está envolvido com a Agroex Comércio Internacional Ltda., mas, sim, com a função de Consultor que ocupa em Avaré.

No desenrolar do assunto, depois da publicação, o advogado Marcelo G. Aith procurou o editor deste site, acompanhado do Secretário de Comunicação que, por sinal, teve um comportamento decente já que o assunto não era com ele, e mais Valdinei Muniz, este último portando-se de maneira rude, como se fosse com ele o caso, agindo como uma espécie de defensor do advogado e do prefeito, quando o caso nem citava seu nome. Um comportamento que mostra como funciona o governo de Jô Silvestre, como se pudesse intimidar um jornalista, mesmo o assunto não sendo ele. A cena mais lembrou Terencio, jagunço do Sinhozinho Malta da novela Roque Santeiro.

 

Tags:

SEC AVARÉ

VEJA TAMBÉM

21 de novembro, 2017

Secretário de Comunicação é condenado por gravar vereador sem autorização

21 de novembro, 2017

Continuação da Cunha Bueno deve virar realidade

21 de novembro, 2017

Prefeito da região é alvo de CEI por causa de rede social

21 de novembro, 2017

Certidões de nascimento, casamento e óbito mudam a partir de hoje

21 de novembro, 2017

MEC prorroga aditamento do Fies

21 de novembro, 2017

Câmara não vota orçamento, enquanto Frea não se explicar, diz vereador

21 de novembro, 2017

TC: todos os resultados contábeis de 2016 da Frea foram negativos

21 de novembro, 2017

Secretário de Administração explica multas

20 de novembro, 2017

Vereador pede presença da diretora do DRS para explicar caso Oncologia

20 de novembro, 2017

Sexta tem doação de sangue em Avaré

20 de novembro, 2017

Obra da duplicação pode ser inaugurada esta semana

20 de novembro, 2017

IFSP de Avaré contrata professor

20 de novembro, 2017

PSC conquista emenda para a cidade

20 de novembro, 2017

Homem é preso acusado de esfaquear enteado

20 de novembro, 2017

Imagens mostram manobras de aeronave que caiu na represa

20 de novembro, 2017

Duplicação da rodovia SP 255 termina este mês

20 de novembro, 2017

Contas da FREA de 2016 não são aprovadas

20 de novembro, 2017

Prefeito de Porangaba é condenado por gastar demais com festas e shows

20 de novembro, 2017

Dia 1º de dezembro tem jantar beneficente na APAE

18 de novembro, 2017

Setor de Oncologia: o certo é resolver o problema

18 de novembro, 2017

Santa Casa envia nota sobre caso Oncologia

18 de novembro, 2017

Prefeitura vai processar motoristas da frota municipal devido a multas

Ir para o topo