Advogado executa ex-prefeito Joselyr Silvestre

Advogado executa ex-prefeito Joselyr Silvestre Fonte da Foto: arquivo

O advogado Linneu Rodrigues de Carvalho, da cidade de Sorocaba, impetrou com uma Ação de Execução de titulo extrajudicial contra o ex-prefeito Joselyr Benedito Silvestre, pai do atual prefeito Jô Silvestre. O advogado comprovou judicialmente a divida contraída pelo ex-prefeito por serviço prestados.

O ex-prefeito Joselyr Silvestre, de acordo com o documento, que obteve seu mandato cassado, respondendo a várias ações judiciais, contratou o advogado em questão em 9 de outubro de 2015, para fazer sua defesa, com entrega de memoriais, sustentação oral em recursos aos Tribunais Superiores em vários processos.

O preço apresentado pelo advogado foi de 200 mil reais, sendo representado por uma nota promissória, com vencimento para dia primeiro de maio de 2017, conforme documento na ação. Ocorre que o ex-prefeito Joselyr Silvestre deixou de pagar a obrigação combinada e documentada; diante disso, o advogado Linneu Rodrigues de Carvalho fez o levantamento de bens em nome do ex-prefeito, sendo que a Justiça de Avaré aprovou a minuta do edital apresentada, definindo a penhora de um dos bens do ex-prefeito Joselyr Silvestre que já está indo a leilão na cidade de Arandu.

Veja Também