Advogado, secretário e assessor tentaram intimidar jornalista

Advogado, secretário e assessor tentaram intimidar jornalista Fonte da Foto: ilustrativa

No dia 8 de novembro, o Jornal do Ogunhê publicou com exclusividade uma ação judicial que tramita na Vara Civil do Fórum de São Paulo, em que consta o advogado Marcelo Silveira Aith como réu, cuja causa já chega a mais de 800 mil reais.

O caso envolvia a empresa Agroex Comércio Internacional Ltda., de propriedade do empresário Sérgio Luiz Aleotti Teixeira de Carvalho que, no dia 8 de novembro, de acordo com informações, se encontrava em Avaré à procura do advogado.

A matéria envolvendo o advogado Marcelo Aith foi publicada tendo por base documentos jurídicos, como manda o bom jornalismo e agitou o mundo político da cidade, naquele dia. Na tarde do mesmo dia, o advogado Marcelo Aith, acompanhado do secretário de Comunicação e do assessor do prefeito, Valdinei Muniz, vieram ao encontro do editor deste jornal.

Na oportunidade, o advogado solicitou um direito de resposta que foi atendido pelo jornal; mas o que chamou a atenção foi o comportamento do assessor Valdinei Muniz que tentou, de certa maneira, mesmo não tendo nada com o assunto e nem mesmo sendo citado no processo, iniciar uma pequena discussão aludindo que o jornal era tendencioso, além de outras palavras com objetivo de intimidar o jornalista.

O que ocorreu ontem com o ex-Consultor Jurídico Geral da Prefeitura, Marcelo Gurjão Silveira Aith deveria servir para que o secretário de Comunicação e o assessor Valdinei Muniz não cometam equívocos ao cobrar a imprensa pelo trabalho legítimo que faz em Avaré, para não passarem por situações desagradáveis como essa. Tanto o secretário de Comunicação e o assessor Valdinei Muniz que fiquem preparados, pois há indícios de que outra situação parecida com a do advogado prestes a acontecer, cujo barulho vai ser bem maior.

Veja Também