Água em Avaré não está contaminada, declara Sabesp

Água em Avaré não está contaminada, declara Sabesp Fonte da Foto: Divulgação

Depois de uma matéria que circulou no site “Portrasdoalimento” focando que, em uma,  de cada 4 cidades do Brasil entre 2014 e 2017, foi encontrado na água um coquetel que mistura diferentes agrotóxicos, o assunto foi reproduzido até mesmo em sites da região.

A matéria foi publicada na última quinta-feira, dia 18 de abril, em detalhes pelo jornal A Comarca analisando o assunto com muito rigor, visto que se trata de suposta contaminação de água fornecida pela Sabesp.

O jornal entrou em contato com a Sabesp que em nota afirmou que a água fornecida pela empresa não está contaminada e que a companhia garante a segurança do abastecimento através de testes diários realizados em laboratórios certificados pelos órgãos competentes.

De acordo com a nota da Sabesp ao jornal A Comarca, os relatórios de qualidade da água são enviados mensalmente ao Ministério da Saúde e também são disponibilizados às Vigilâncias Sanitárias dos Municípios, podendo conhecer esses resultados na conta de agua ou pelo site da Sabesp e a companhia reforçou que Avaré não está tomando água contaminada.

Veja Também