Águas fez carnaval com banda da cidade

Águas fez carnaval com banda da cidade Fonte da Foto: internet

Antes que alguém se aventure a tecer críticas sobre essa matéria, primeiro observe que muitas cidades estão fazendo o que Águas de Santa Barbara fez para tornar o seu carnaval mais barato, com uma estrutura que mostra que a folia na cidade do o prefeito Aroldo José Caetano deu um exemplo de administração e valorização ao que existe de melhor na sua cidade.

O prefeito Aroldo José Caetano, de Águas, não precisou fazer qualquer esforço para fazer o melhor carnaval da região, pois simplesmente preferiu prestigiar uma banda da própria cidade, por entender que a mesma estava no patamar de muitas outras que custam uma fortuna, principalmente em época de carnaval.

O prefeito mostrou que uma cidade pode progredir sem grandes gastos com festas, quando se tem o produto em casa e no caso a informação é que a Banda Hemisfério Sul deu conta do recado, sendo ovacionado pelas pessoas de outras cidades que foram curtir o carnaval em Águas.

A reportagem do jornal do Ogunhê ouviu algumas pessoas de Sorocaba, Itapetininga e até de Avaré que foram unanimes em informar que se tratou de um excelente carnaval e teve muita gente que ficou impressionada quando soube que a banda era da cidade e que mostrou qualidade para um carnaval com tanta gente. Era muito visível, de acordo com nossa reportagem, a alegria do dono da banda, Tiago Barros, que se sentiu muito orgulhoso de ter tocado um carnaval inteiro para a cidade onde sua banda existe.

Tiago, que é dono da banda Hemisfério Sul de Águas de Santa Barbara, chegou a postar na sua página social um agradecimento ao prefeito, pela felicidade de tocar em sua terra.

Tiago escreveu que “não tem palavras para agradecer e dizer que foi um presente de aniversário que ele jamais esquecerá. “Completei 30 anos bem no primeiro dia de evento e ainda animando o maior e melhor carnaval”, afirmou.

As bandas de Avaré, como Madre Pérola e os sons como do Diogenes e de Machadinho, não podem dizer o mesmo que disse Tiago, porque o prefeito de Avaré, Jô Silvestre, e os setores responsáveis pelo carnaval da cidade, não demonstram interesse em investir em quem paga imposto em Avaré, quando se sabe que a banda Madre Pérola tem uma estrutura tão boa quanto a contratada pela segunda vez para o carnaval de Avaré.

A grande observação feita pela população é que o prefeito e seus setores culturais e turísticos não gostam de nada que seja de Avaré, tanto é verdade que até mesmo os secretário de Turismo e de  Cultura não são da cidade. Isso sem dizer em outros setores onde o prefeito também não valoriza o que é da terra, até mesmo comissionados e advogados ele vai buscar fora da cidade, como se Avaré não tivesse pessoas competentes. 

Que o carnaval de Aguas de Santa Barbara sirva de norte para o atual governo para o ano que vem.

Veja Também