Aprovado projeto que regulamenta provas equestres na cidade

Aprovado projeto que regulamenta provas equestres na cidade Fonte da Foto: divulgação

Depois de muita discussão a Câmara de Vereadores aprovou o polêmico projeto de lei que “dispõe sobre a regulamentação de práticas esportivas recreativas e culturais equestres, com a participação de animais das espécies equina e bovina, com o objetivo de assegurar o bem-estar animal”.

Em resumo, esse projeto foi apresentado pelo Executivo e está relacionado com o episódio que envolveu a proibição judicial, no ano passado, que vetou a prova do laço durante um evento promovido pela Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM).

Várias emendas foram apresentadas e votadas antes da redação final do projeto, e uma delas proibia a realização da prova de laço em qualquer tipo de evento na cidade. Essa emenda, porém, acabou rejeitada.

O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores. Foram favoráveis: Alessandro Rios, Ivan da Comitiva, Jairinho do Paineiras, Estati, Roberto Araujo, Coronel Morelli, Cabo Sérgio e Toninho da Lorsa.

Votaram contrários Marialva Biazon, Adalgisa Ward e Ernesto Albuquerque. O presidente da casa, Barreto do Mercado, só votaria no caso de empate. O vereador Flávio Zandoná não participou da sessão de ontem, 27, quando aconteceu a votação.

Com informações do jornal A Comarca.

Veja Também