Arenão: muita propaganda, muitas falhas e falta de pagamento à empresa

Arenão: muita propaganda, muitas falhas e falta de pagamento à empresa Fonte da Foto: Ogunhê

Quando o Jornal do Ogunhê, na quinta-feira passada, esteve presente e fazendo cobertura sobre o Arenão, funcionários estavam de braços cruzados por falta de pagamento, depois de receber o sindicalista de Botucatu, o apontador responsável pela obra, em conversa com a reportagem deste jornal, evitou fazer críticas à empresa e também à Prefeitura de Avaré.

Quem conseguiu obter informações detalhadas através de nota da Prefeitura foi o jornal A Voz do Vale que questionou o Executivo que confirmou que não havia realizado o repasse, alegando ainda que a obra estava atrasada e que a empresa não estaria cumprindo o cronograma e que já havia notificado a  Matserv Engenharia por duas vezes e que deverá ser ainda advertida-relata o jornal.

Nesse contexto, a Prefeitura não teria outra saída a não ser jogar o problema para a empresa Matserv Engenharia, explicando na nota que seria ela a responsável por pagar os operários, o que não deixa de ser óbvio.

O que se observa ali não se trata apenas de uma obra somente em atraso, mas deixa forte conotação de que a obra nem teria começado. Alguns engenheiros, que tiveram a oportunidade de ver a obra, acreditam que a empresa precisa rever seu conceito sobre armação de concreto, pois falhas enormes aparecem e com apenas 28 operários não será fácil continuar uma obra que nem parece que começou.

Veja Também