Até líder vota contra veto de Jô Silvestre

Até líder vota contra veto de Jô Silvestre Fonte da Foto: assessoria

O prefeito Jô Silvestre sofreu uma nova derrota na Câmara Municipal. Durante sessão realizada ontem, dia 21, os vereadores derrubaram quatro vetos do chefe do executivo a projetos elaborados pelos parlamentares. A matéria é do site Avaré Urgente.

O que chamou a atenção é que todos os vetos foram derrubados por unanimidade, ou seja, até mesmo vereadores que formam a base de apoio a Jô Silvestre, incluindo o líder do governo, vereador César Augusto Moreli.

A vereadora Adalgisa Ward teve dois projetos vetados. O primeiro diz respeito a realização de cursos de prevenção de acidentes e primeiros socorros nas escolas e creches municipais de Avaré. Os cursos seriam realizados por estudantes de enfermagem de instituições de ensino superior.

O segundo projeto dispõe sobre os aspectos para valorização do verde, com arborização nas unidades de ensino da cidade.

Já o terceiro projeto que teve o veto derrubado é do vereador Flávio Zandoná que dispõe sobre a criação do Selo Turístico. “Será que o prefeito quer ter uma luta de braço com essa Casa?”, questionou o vereador durante a defesa da propositura.

O último projeto é do vereador Alessandro Rios que faz parte do mesmo partido de Jô Silvestre, o PTB. O projeto dispõe sobre a proibição da circulação de cães ferozes nas vias públicas. O PL ainda prevê a obrigatoriedade do proprietário em recolher os dejetos dos animais.

O vereador Carlos Estati chegou a dizer que não entendia o veto do prefeito ao projeto de Alessandro Rios.

Veja Também