Atletismo Adaptado de Avaré conquista 11 medalhas

Atletismo Adaptado de Avaré conquista 11 medalhas Fonte da Foto: Secretaria de Comunicação

Na última quarta-feira, dia 16, a equipe de Atletismo Adaptado do Núcleo Esportivo Especial de Avaré participou da 21ª edição do Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados, organizado em Lençóis Paulista.

Coordenada pelo técnico José Aldemi e auxiliada por Frank Junior, a representação avareense subiu ao pódio em todas as modalidades disputadas, conquistando onze medalhas, sendo 5 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.

Os atletas de Avaré participaram das provas de 800 metros na categoria C (masculino e feminino), 100 metros na categoria C (masculino e feminino), 100 m na categoria C adaptada (masculino e feminino) e arremesso de peso, também na categoria C.

O evento contou com o apoio das Secretarias Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) e de Esportes e Lazer (Seme).

Em Avaré, o Núcleo Esportivo Especial incentiva a prática desportiva entre pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, valorizando as habilidades corporais e intelectuais. Semanalmente, as aulas são ministradas às quartas e sextas-feiras, das 17h às 19h, no Campo Municipal.

Outras informações sobre o núcleo os interessados podem ser obter na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que atende na Rua Ceará, 1393. O telefone é (14) 3732.8844.

Veja Também