Aumentam pontos de enchentes em Avaré

Aumentam pontos de enchentes em Avaré Fonte da Foto: Facebook

Técnicos no assunto informam que se trata, sim, de falta de limpeza nos córregos que atravessam a cidade. A informação foi apurada ontem pelo Jornal do Ogunhê.  É que na época de Paulo Novaes, quando Ricardo Aurani era secretário de Serviços, quase que mensalmente era feita uma limpeza nesses córregos.

Tivemos, na época, a oportunidade de observar esse trabalho feito que fazia com que as enchentes amenizassem visto o fluxo das águas da chuva ficar melhor; na administração de Jô Silvestre nada desse tipo de serviço tem sido feito, tanto que outros pontos passaram a ser inundados com facilidade, o que parece não ser prioridade para o governo.

O interessante é que em seu plano de governo o combate às enchentes de Avaré parecia ser uma prioridade e, no entanto, nada foi feito até agora, nem mesmo para reduzir enchentes nos pontos de grande acesso a vários bairros da cidade.

Não custa lembrar que, em sessão da Câmara, o vereador Carlos Alberto Estati, da base do prefeito, por várias vezes chegou a alertar o prefeito para a temporada de chuvas e sobre as enchentes.

Veja Também