Avaré na lista de cidades com repasses para Saúde suspensos

Avaré na lista de cidades com repasses para Saúde suspensos Fonte da Foto: Divulgação

Como tantos municípios, a Prefeitura de Avaré está inserida na relação de cidades que estão com repasses da Saúde suspensos pela falta de inserção de informações no Sistema de Informação em Saúde no Sistema para a atenção Básica (Sisab).  A decisão foi tomada através da Portaria 3.094/2018 que suspendeu a transferência de incentivos financeiros com referência a vários setores importantes da Saúde de Avaré.

São vários os setores da Saúde de Avaré que estarão com os repasses suspensos, pela falta de informação que deveria ser feita ao órgão competente, como por exemplo: Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Equipes de Saúde da Família (ESF) e Equipes de Saúde Bucal (ESB), Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), Equipes de Consultório na Rua (eCR), Equipe de Saúde da Família Fluvial/Unidade Básica de Saúde da Família Fluvial (ESFF/UBSF), Equipes de Saúde no Sistema Prisional (ESP) e Unidade Odontológica Móvel (UOM).

O assunto foi levantado na última sessão, quando a vereadora Adalgisa, muito indignada com o caso, trouxe a público essa situação sobre o fato do município de Avaré estar na relação de repasses suspensos para vários setores da Saúde, por não alimentarem o Sistema de Informações, chegando a perder prazos. Referiu-se ao secretário de Saúde Roslindo Machado que, segundo a vereadora, fica perseguindo as pessoas; disse que ele deveria acompanhar esse processo, para não perder esses incentivos.

Municípios Paulistas com repasses suspensos:

Agudos – Apiaí – Artur Nogueira – Avaré – Barra do Turvo – Batatais – Canas – Cruzeiro – Cubatão – Diadema – Embu das Artes – Franca – Guapiara – Ipiguá – Itaberá – Itanhaém – Lençóis Paulista – Limeira – Lindóia – Mirassolândia – Monte Mor – Ourinhos – Peruíbe – Potim – Queiroz – Santo André – Santo Antonio de Posse – Santo Antonio do Aracanguá – Santos – São Carlos – São José do Rio Preto – São Paulo – Taubaté – Torrinha – Ubatuba – Vargem Grande do Sul – Vera Cruz

Veja Também