Avaré vence na estreia do Paulista de Flag Football

Avaré vence na estreia do Paulista de Flag Football Fonte da Foto: Secretaria de Comunicação

No último domingo, dia 08, Avaré sediou a rodada do Campeonato Paulista de Flag Football, organizado pela Associação Pró-Futebol Americano (APFA) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). Estreando em casa, a equipe do Avaré Scorpions Flag Football venceu por 32 a 6 a do Bauru Warhawks.

Os jogos foram disputados no campo do Paineiras, que fica na Avenida Donguinha Mercadante, nº 1300, no Jardim Paineiras. Tomaram parte da rodada seis equipes, de cinco cidades. A arbitragem contou com representantes da Associação Paulista de Árbitros e Estatísticos de Futebol Americano (APAEFA).  O campeonato teve início em março e segue até dezembro.

Iniciado em março, o Paulista de Flag Football segue até dezembro. Disputam-no este ano 35 equipes, das quais 18 são interioranas e 17 da capital. A fase de classificação, regionalizada, prevê seis jogos por equipe.

Após essa fase o melhor de cada grupo (do interior são 4 grupos) e as outras 4 melhores campanhas vão entrar no mata-mata das quartas de final, semifinais e final.

Além da vitória do Avaré Scorpions sobre o Bauru Warhawks na manhã do último domingo, houve mais duas partidas: às 13h, o Agudos Diamonds venceu pelo placar de 19 a 8 o time do Cerquilho Ducks. No encerramento, a partir das 15h, o Bauru Badgers venceu o Lençóis Paulsita Readers por 14 a 0.

O próximo compromisso do Avaré Scorpions será no dia 13 de maio, em Lençóis Paulista, quando enfrentará a equipe da casa, o Lençóis Paulista Readers.

Veja Também