Avareense disputa cargo de procurador-geral da República

Avareense disputa cargo de procurador-geral da República Fonte da Foto: internet

Primeiro colocado entre os três indicados para concorrer ao cargo de procurador-geral da República, o avareense Mário Luiz Bonsaglia é favorito para substituir a procuradora Raquel Dodge, cujo mandato se encerra em setembro. A informação é do jornal A Comarcar.

Bonsaglia obteve 478 votos na consulta feita pela Associação Nacional dos Procuradores da República e seu nome será encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro, a quem cabe decidir quem indicará para assumir o comando do Ministério Público Federal.

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República ( ANPR ), Fábio George Cruz da Nóbrega, vai se encontrar hoje, dia 05, com o presidente Jair Bolsonaro para entregar a lista tríplice formulada pela entidade para o comando da Procuradoria-Geral da República.

Os procuradores Mario Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Blal Dalloul foram, respectivamente, os mais votados pelos membros do Ministério Público Federal para serem indicados ao comando da Procuradoria-Geral da República. Havia dez candidatos.

É a terceira vez que Bonsaglia, considerado experiente na área criminal e independente dos principais grupos que disputam o poder no Ministério Público Federa, disputa a lista tríplice. Ele teve 478 votos, seguido de Frischeisen (423) e Dalloul (422).

Bonsaglia e Frischeisen são subprocuradores-gerais da República, último nível da carreira. Já Dalloul é procurador regional.

Veja Também