Avareenses estão entre brasileiros que tiveram cidadania italiana cancelada

Avareenses estão entre brasileiros que tiveram cidadania italiana cancelada Fonte da Foto: internet

Avareenses estão entre os 1118 brasileiros que tiveram a cidadania cancelada pela cidade de Ospedaletto Lodigiano, na Lombardia, Itália.  

O caso revelado em fevereiro teve repercussão em diversos veículos da imprensa nacional e internacional. Segundo o município, os 1118 processos extintos não atendiam a todos os requisitos para a concessão do documento.

Seis avareenses constam das listas oficiais divulgadas pela Prefeitura de Ospedaletto Lodigiano. Moradores de Botucatu e Bauru também aparecem no documento público. Outras 70 pessoas das regiões de Campinas e Piracicaba tiveram a cidadania revogada. Os afetados podem recorrer da decisão.    

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, as autoridades italianas concluíram que dois funcionários do município participavam de um esquema que envolvia um casal de brasileiros.

O objetivo era conseguir o atestado de residência de brasileiros que não atendiam o tempo mínimo de permanência exigido. Residir na localidade é um dos requisitos para a obtenção da cidadania. O assunto voltou a ser ventilado no domingo pelo Fantástico.
 

Veja Também