Barreto contraria a história do PT em Avaré

Barreto contraria a história do PT em Avaré Fonte da Foto: arquivo

Na votação de segunda-feira na Câmara sobre o caso que envolve a secretária de Educação, Josiane Medeiros, condições em que o presidente da Câmara, Barreto de Monte Neto, votou contrário a um requerimento da colega Adalgiza em que solicitava providencias sobre a atitude da Secretária no caso do transporte escolar. Um comportamento que jamais seria esperado pelo fato do vereador petista que votou favorável ao grupo do prefeito Jô Silvestre chegando a ser aplaudido pelos vereadores da base e trazendo total constrangimento aos seus companheiros.

O petista Barreto de Monte Neto teve um comportamento que não condiz com a história do PT de Avaré que toda vida foi contra a família Joselyr, fazendo até nós da imprensa recordar dos velhos tempos do jornal a Cidadania que o PT fazia para contrapor os atos do ex-prefeito Joselyr Silvestre, uma missão petista que na segunda feira passada, dia 19 de agosto, foi jogada no lixo pelo vereador, sobre um partido como do PT que tanto lutou contra supostas tiranias e desmando do ex-prefeito.

O comportamento do vereador Barreto não só contraria a história do partido em Avaré, como também mostra uma atitude mais do que curiosa, quando já se observa que em tese o vereador esteja esquecendo o seu histórico político e isso a imprensa já vinha percebendo desde que assumiu como vereador, principalmente na mudança de comportamento até mesmo quando usa a palavra na Câmara. Barreto já vinha mudando suas atitudes políticas, mas ninguém esperava que chegasse a tanto, teoricamente jogar no lixo um trabalho de muitos anos do PT contra uma família da qual o partido sempre foi o maior combatente político. Enfim, Barreto pode ter causado um dano político muito grande para a cidade de Avaré. Gostaria que alguém me explicasse porque a Câmara é chamada Casa de Leis se os próprios vereadores passam por cima de uma Lei apenas para agradar alguém? É bem possível que foi isso que o vereador Barreto tenha feito, provavelmente não observando que poderia a situação poderia chegar ao ponto que está chegando.

Veja Também