Barreto deu parecer favorável à Univesp

Barreto deu parecer favorável à Univesp Fonte da Foto: Assessoria

Neste ano, Avaré recebeu um polo presencial da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), uma das quatro universidades públicas do estado de São Paulo, ao lado da USP, UNICAMP e UNESP, conta com professores renomados, reconhecidos nacional e internacionalmente.

Porém, uma parcela de Avaré parece não perceber a importância de um polo EaD de ensino público no município. Entre os que criticam a vinda da universidade para a cidade, está o vereador Francisco Barreto (PT) que, recentemente, de acordo com o Jornal do Ogunhê, disse que “não existe uma justificativa para que uma universidade seja instalada em Avaré e que oferece cursos como de matemática e pedagogia, sendo os mesmos cursos já oferecidos pela Faculdade Regional de Avaré (Frea), mantida com recursos do município”.

Apesar de ter feito tal afirmação, Barreto preside a Comissão de Finanças da Câmara de Avaré e deu parecer favorável, em 9 de agosto, à apreciação do projeto de lei que autoriza o convênio entre a Prefeitura e a UNIVESP.

Outro detalhe é que, mesmo dando parecer favorável, Barreto fez um pedido de vistas para que o projeto não fosse votado no dia 14, pois queria mais tempo para analisar a proposta de convênio. No entanto, no dia 16 de agosto, Barreto protocolou um pedido de suspensão das vistas solicitadas.

Por José Renato Fusco, do site A Verdade dos Fatos.

Veja Também