Barreto: gatinho e leão com Adalgisa

Barreto: gatinho e leão com Adalgisa Fonte da Foto: assessoria

O fato do presidente da Câmara, Barreto de Monte Netto, ter colocado a vereadora Adalgisa Ward em uma situação delicada chamou a atenção até mesmo dos seus próprios colegas. Foi o que disse um antigo político que está acompanhando de perto e que prefere não ter seu nome citado, que para pedir o voto de Adalgisa, ele foi como um gatinho e na sessão da ultima segunda-feira, dia 19 de agosto, ele se transformou em um leão, ao tratá-la com desprezo.

O requerimento da vereadora Adalgisa que pedia o encaminhamento da denúncia de irregularidade no transporte escolar para alguns órgãos de fiscalização foi desempatado pelo presidente Barreto contra Adalgisa. O posicionamento de desempate surpreendeu a todos porque é função da Câmara fiscalizar e levar ao conhecimento das autoridades competentes fatos passiveis de investigação e o presidente deveria ser o maior interessado nesse encaminhamento. Agindo dessa forma o vereador Barreto tentou impedir que os fatos chegassem ao conhecimento de autoridades para fiscalização, sendo até aplaudido pela base do prefeito, mas o posicionamento da maioria fez com que a Moção de Repudio contra Ripoli viesse a passar na discussão.

De acordo com o antigo político que pediu discrição, esse tipo de encaminhamento da denúncia pode ser feito diretamente pela própria vereadora Adalgisa, o que demonstra que o presidente Barreto se posicionou contra a pessoa de Adalgisa e se omitiu no dever de levar os fatos irregulares ao conhecimento das autoridades.

A atitude do presidente Barreto agradou o prefeito Jô Silvestre e os comentários de que o prefeito teria aumentado a sua base na Câmara se ampliaram, embora Barreto negue que seja verdade essa ampliação.

Veja Também