Biometria: número de eleitores cadastrados na cidade ainda é baixo

Biometria: número de eleitores cadastrados na cidade ainda é baixo Fonte da Foto: ilustrativa

Mais da metade dos eleitores do município de Avaré já realizou seu cadastro biométrico. De acordo com o acompanhamento realizado pelo cartório eleitoral foram realizados 32.821 cadastramentos biométricos desde sua implementação, o que representa 50,69% do eleitorado atual.

Este número é considerado baixo para a Justiça Eleitoral, uma vez que ainda faltam comparecer pelo menos 31.924. Não entram nesta conta os eleitores que venham a solicitar transferência para a zona eleitoral e os alistamentos (primeiro título), uma vez que não é possível saber o número de pessoas que irão solicitar esses atendimentos.

De acordo com os cálculos realizados pela justiça eleitoral, que levam em conta os dias trabalhados e a possibilidade de atendimento, até o fim do prazo da revisão obrigatória, caso haja atendimento todo o dia de atendimento e durante todos os dias que o cartório eleitoral abrirá ao público, haverá o cancelamento de 6.388 títulos na 17ª zona, o que representa 9,86% do eleitorado de Avaré, uma vez que já não há mais capacidade para atender a todos os eleitores.

Assim, o cartório eleitoral aconselha que os eleitores que ainda não realizaram seu cadastramento biométrico para não deixar para o final do prazo, pois a procura tende a aumentar e não será possível atender a todos os eleitores.

Locais de atendimento e documentação:

O cartório eleitoral de Avaré possui dois pontos de atendimento aos eleitores. No cartório eleitoral, localizado na Rua Santa Catarina, nº 781, das 12 às 18 horas, mediante agendamento, e posto de atendimento temporário na Casa do Cidadão, na rua Bahia, 1580, das 8 às 17 horas, onde não há agendamento e o atendimento é por ordem de chegada.

Para realizar seu cadastramento biométrico o eleitor deve comparecer a um destes locais com documento de identidade original com foto (RG, CNH, Carteira profissional, etc) e comprovante de residência recente.

Veja Também