Botucatu poderá virar Estância Turística

Botucatu poderá virar Estância Turística Fonte da Foto: Botucatu Acontece

Na tarde da última quarta-feira, ontem dia 21 de fevereiro, foram protocolados na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) os documentos exigidos para que Botucatu concorra ao selo de Município de Interesse Turístico, que pode garantir à Cidade até R$ 600 mil por ano para investirmos em infraestrutura turística. A matéria é do site Botucatu Acontece.

Uma comitiva botucatuense esteve na Alesp para o ato: o Secretário Municipal de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho; o Secretário Adjunto para Assuntos do Turismo, Augusto Tecchio; e os vereadores Zé Fernandes, Cula e Sargento Laudo. Lá eles foram recepcionados pelo Deputado Estadual Fernando Cury, que apoia o Poder Público Municipal nessa empreitada e já intermedia o processo junto ao Governo do Estado.

“Estamos esperançosos para conseguir o selo de Município de Interesse Turístico. Com certeza será muito bom para aprimorarmos ainda mais a estrutura turística da nossa Cidade e fomentarmos ainda mais essa prática”, afirma Augusto Tecchio.

O Governo do Estado abriu 140 vagas para classificar municípios de interesse turístico. Além da contemplação financeira visando o investimento no turismo através de projetos voltados à infraestrutura turística, a população e o comércio botucatuense devem ser beneficiados com o MIT.

“Essa conquista pode ser de muita importância para o Turismo da Cidade, por isso me comprometo a fazer a gestão junto ao Governo do Estado e dar o encaminhamento necessário, na luta para que Botucatu possa receber a verba desse programa. Essa união de forças é fundamental para que Botucatu consiga este selo”, citou o Deputado Fernando Cury. 

Veja Também