Bracell vai investir 7,5 bilhões na expansão da fábrica de celulose em Lençóis Paulista

Bracell vai investir 7,5 bilhões na expansão da fábrica de celulose em Lençóis Paulista Fonte da Foto: assessoria

O governador de São Paulo, João Doria, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, anunciaram nesta segunda-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes, o maior investimento que a região de Bauru já recebeu nos últimos 20 anos, segundo o governo estadual.

Cerca de R$ 7,5 bilhões serão investidos pela Bracell na expansão da fábrica de celulose em Lençóis Paulista, que integrará o 12º Polo de Desenvolvimento, o de Papel, Celulose e Reflorestamento, lançado ontem, pelo governo do Estado.

Além do prefeito de Lençóis Paulista estavam presentes os prefeitos Clodoaldo Gazzetta (Bauru), Vicente Minguili (Pederneiras), Marcos Olivatto (Macatuba), Antonio Carlos Vaca (Borebi) e Paulo Augusto (Paulistânia).

“Estamos muito felizes com essa notícia, até porque ela vem no mesmo momento em que conseguimos destravar o nosso Distrito Industrial, que agora está preparado para receber novas empresas e também quando a Ajinomoto está investindo R$ 82 milhões em sua nova planta instalada em nossa cidade. Fase boa que tende a melhorar ainda mais. Depois da crise que todo o País enfrentou, acredito que a economia começa a dar mostras de melhoria. Estamos esperançosos e trabalhando firmemente para isso”, avaliou o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

12º Polo

A criação do 12º Polo de Desenvolvimento tem como foco os setores de papel, celulose e reflorestamento e engloba as seguintes regiões administrativas: Araçatuba, Barretos, Bauru, Baixada Santista, Campinas, Central, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Metropolitana de São Paulo, Sorocaba e 171 municípios.

O Brasil é o 2º maior produtor mundial de celulose e está entre os 10 produtores de papel. Objetivo do polo de desenvolvimento é fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria, atraindo investimentos, impulsionando inovação e geração de emprego.

Fonte: Jcnet

Veja Também