Buscas por homem desaparecido após temporal são retomadas

Buscas por homem desaparecido após temporal são retomadas Fonte da Foto: Acontece Botucatu

As buscas pelo mecânico Ângelo Oyan foram em Botucatu. Ele foi visto pela última vez quando tentava passar por um trecho da ponte sobre o Rio Lavapés, região da Vila Jardim, que transbordou durante o temporal no dia 24 de novembro.

De acordo com o a família, homem chegou a falar com a esposa pelo celular durante o temporal que atingiu Botucatu, comentando que iria tentar outro caminho para chegar em sua casa, pois o trajeto que utilizava costumeiramente estava tomado pelas águas. Após a ligação, a família não teve mais notícias.

Embora o mecânico tenha sumido no Rio Lavapés, os Bombeiros vão concentrar suas ações de busca na região do Rio Bonito e há uma explicação para isso. O Rio Lavapés deságua no Rio Capivari, que é um braço do Rio Tietê.

Do local onde ele foi visto pela última vez até o Lageado, nada foi localizado. É possível que o corpo tenha sido levado para o Rio Capivari e na sequência o Rio Tietê.

Investigação da Polícia Civil

Está em curso na Polícia Civil uma investigação de uma possível tentativa de homicídio. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), testemunhas afirmaram que Ângelo Aparecido Oyan se envolveu em uma briga com outros dois homens e estes teriam jogado o mecânico no rio.

De acordo com reportagem do portal G1, o delegado Geraldo Franco disse que esses dois homens foram identificados ouvidos pela Polícia. Eles confirmaram que discutiram com o mecânico quando estavam próximos ao rio.

Os dois contaram em depoimento que estavam filmando a forte correnteza quando Ângelo tentava passar pelo local. Ele teria ido tirar satisfações com os homens, pois não queria aparecer nas imagens. Os homens negaram que tenham jogado o mecânico no rio.

“Eles disseram que o desaparecido se desequilibrou e caiu no rio. Mas, essa versão não é muito convincente. Se isso realmente aconteceu, por que não foi solicitado o socorro? Por isso, estamos investigando a suspeita de tentativa de homicídio”, destaca o delegado.

Do site Acontece Botucatu.

Veja Também