C. César: vereador presta depoimento sobre vídeo com Zaloti

C. César: vereador presta depoimento sobre vídeo com Zaloti Fonte da Foto: internet

O vereador de Cerqueira César Luiz Fernando dos Santos prestou depoimento hoje, dia 23, na Delegacia Seccional de Avaré após uma denúncia apontar que ele recebeu dinheiro do irmão do prefeito da cidade, Marcos Antonio Zaloti, para apoiar o Executivo em votações na Câmara.

O irmão de Marcos é Dirceu Zaloti, ex-prefeito de Cerqueira César.

Em janeiro, um vídeo foi enviado e protocolado na Câmara da cidade em que mostra um homem, que seria Dirceu Zaloti, dando dinheiro ao vereador.

O Ministério Público, após entrar com ação contra o prefeito e os irmãos dele, Dirceu Silvestre Zaloti e Flávio Darci Zaloti, encaminhou o vídeo para a Polícia Civil para que seja investigado quem fez a gravação, quando foi feita e os motivos do parlamentar receber o dinheiro.

O vereador foi até a delegacia acompanhado do advogado e o depoimento durou uma hora. Segundo a polícia, o vereador admitiu em depoimento que era ele no vídeo e que recebeu o dinheiro de uma pessoa que tinha uma dívida com ele.

Ainda de acordo com a polícia, ele afirmou ainda que a gravação não mostra toda a situação.

A polícia também vai ouvir Dirceu Zaloti sobre esse caso. O depoimento estava previsto para o começo da semana, mas ele pediu que fosse adiado porque tinha uma consulta médica. A polícia remarcou para o próximo mês.

A assessoria do prefeito informou que ele prefere não se manifestar sobre o caso por enquanto. O advogado de Dirceu disse que ele vai aguardar o depoimento para se manifestar sobre o caso.

Além disso, duas comissões processantes foram abertas na Câmara contra o vereador e o prefeito para apurar a denúncia. Com isso, eles podem ter os mandatos cassados.

Veja Também