Câmara aprova projeto Operação Delegada

Câmara aprova projeto Operação Delegada Fonte da Foto: ilustrativa

Câmara aprova projeto que permite policiais trabalharem fora do horário normal. Esse projeto foi votado no dia 11 de julho quando o legislativo já estava em recesso, ocorrendo então uma sessão extraordinária e passou por unanimidade.

Ficou conhecido como “Operação Delegada” onde o policial Civil e Militar possa ser contratado em horários de folga para prestar serviços de segurança, garantindo a ordem pública e, segundo informações do jornal A Comarca, muitas cidades já estariam implantando esse tipo de trabalho.

Segundo, ainda, a A Comarca, o projeto apresentado pelo prefeito Jô Silvestre se referia apenas à utilização de policiais militares, mas um substitutivo enviado à Câmara rege sobre celebração de convênio com o Governo do Estado, através da SSP, envolvendo policiais civis e militares.

O projeto não traz detalhes sobre como a Operação Delegada irá funcionar em Avaré, mas já existe conhecimento de que, em outras cidades, o convênio foi elaborado com a Polícia Militar com vigência de cinco anos, com seis vagas diárias, sendo uma para um oficial e cinco para policiais e vem dando resultado positivo na  cidade de Bragança Paulista, conforme narra o jornal.

Veja Também