Câmara instaura hoje CPI sobre supostas fraudes em perdão de impostos

Câmara instaura hoje CPI sobre supostas fraudes em perdão de impostos Fonte da Foto: Jornal do Ogunhê

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que já foi anunciada por vereadores de oposição no último dia 15, com a presença da imprensa na Câmara, está marcada para ser instaurada na data de hoje, dia 18 de março, na sessão do Legislativo que começa às 7 da noite.

O comunicado à imprensa foi feito por vereadores da oposição que irão investigar suposto prejuízo aos cofres da Prefeitura e que deverá envolver empresas e cidadãos. Trata-se de uma resposta a um requerimento feito pela própria Prefeitura no início de 2017.

Como esclareceu o presidente da Câmara, Barreto de Monte Neto, na época a Prefeitura de Avaré pediu providências do legislativo, depois de uma sindicância realizada por funcionárias do setor de tributação que apontou possíveis irregularidades, envolvendo um prejuízo de cerca de 2 milhões de reais; acredita-se que o valores possam ultrapassar o apontado. Nessa sindicância funcionários da empresa de Software Fiorilli foram ouvidos pela Comissão Mista da Câmara em 2018.

 A CPI deve ser instaurada hoje, dia 18 de março, à noite, na Câmara de Vereadores e terá um prazo de 90 dias, que pode ser prorrogado para mais 45 dias, para apresentar o relatório final.

Veja Também