Câmara realiza hoje última sessão do ano

Câmara realiza hoje última sessão do ano Fonte da Foto: internet

A Câmara de Vereadores de Avaré se reúne hoje, dia 02, em sessão ordinária pela última vez este ano. Na Ordem do Dia constam seis projetos de lei, sendo dois de autoria do Legislativo e os demais do prefeito Jô Silvestre.

Entretanto, para encerrar o ano dentro da normalidade, a Câmara ainda precisa votar o projeto de lei que estima e fixa as despesas do município para o exercício de 2020, calculadas em mais de R$ 407 milhões. Provavelmente, a Mesa Diretora irá convocar uma sessão extraordinária para apreciar a peça orçamentária.

Hoje, od vereadores discutirão e votarão o projeto que dispõe sobre a antecipação do 13º Salário dos Servidores Públicos da Câmara Municipal e o projeto de decreto que outorga o título de Cidadão Avareense ao Pastor Levi Pereira de Carvalho, o primeiro de iniciativa da Mesa Diretora e o segundo, do vereador Roberto Araujo.

Os demais projetos são de autoria do Executivo, e o primeiro deles visa desafetar e conceder o direito real de uso da área de terras onde funciona a Escola de Futebol Inter Avaré Ltda (Escola Oficial do Internacional de Porto Alegre).

A criação da atividade delegada referente a gratificação para policiais militares e civis de Avaré também está na pauta dos vereadores, e tem ainda o projeto que dispõe sobre taxas e licenças de funcionamento ligadas à Vigilância Sanitária. E por fim o último projeto de lei que altera a redação de um artigo da lei 381/1995, que rege sobre a extinção da arrecadação de foro e laudêmio. Com informações do jornal A Comarca.

­­­­

Veja Também