Lorsa
São Pastel
Gilberto Empreendimentos
Arpoli
Maré
inroda
Alecrim

Canal Futura grava documentário nas escolas de Cerqueira

Canal Futura grava documentário nas escolas de Cerqueira Fonte da Foto: assessoria

Na última semana a equipe de jornalismo do Canal Futura esteve em Cerqueira César gravando uma reportagem sobre os avanços na área da Educação, através da implementação do Programa Votorantim pela Educação.

A jornalista Gabriela Cunha e o cinegrafista Arlindo Galdão visitaram as escolas do município e entrevistaram a secretária de Educação, Marilda Soares Ribeiro, professores e alunos abordando a parceria com o grupo Votorantim.

A equipe de TV também participou do ciclo de debates que aconteceu na Câmara Municipal com o educador José Modesto, mediador do PVE no município.

O programa do canal Futura, “Você faz a diferença”, mostra boas práticas de gestão na educação. Para a secretária municipal Marilda Soares Ribeiro é uma oportunidade de divulgar os avanços no setor, através do PVE que com o suporte do Instituto Votorantim, busca promover melhorias na educação pública.

Ainda de acordo com a secretaria de Educação, a meta do IDEB para o município em 2015 era de 6.1 sendo que Cerqueira César atingiu 6.2.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é uma é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, sendo realizada a cada dois anos.

Este ano o município se será avaliado novamente pelo indicador, pois a último IDEB aconteceu em 2015.

Da Comunicação da Prefeitura.

Veja Também