Casal relata em livro aventura sobre duas rodas no Peru

Casal relata em livro aventura sobre duas rodas no Peru Fonte da Foto: divulgação

Pedalar por pontos históricos que abrigaram civilizações peruanas antigas e conhecer a gastronomia de lugares pouco visitados por turistas. Essa é a aventura vivida pelo casal de cicloturistas Osmar e Nádia Chor, que lança amanhã, dia 19, em Avaré, o relato no livro "Rota Moche".

A Rota Moche fica entre o litoral e a grande faixa de deserto da região norte do Peru. A região foi berço de civilizações importantes para a história do país, como Mochica, Chavin, Chimú e Lambayeque.

"Rota Moche" é o 1º livro da série “Pedalando Por Sabores”, projeto cujo objetivo é percorrer um país, ou parte dele, de bicicleta, sem equipe de apoio ou qualquer ajuda externa, revelando o turismo e a gastronomia locais.

Durante 13 dias os ciclistas pedalaram por 450 quilômetros conhecendo tesouros pouco divulgados até entre os próprios peruanos, como pirâmides, tumbas, museus, lugares sagrados e múmias dos principais líderes da cultura Mochica.

A viagem ao Peru foi a segunda aventura internacional do casal. Em 2017 eles fizeram as rotas Romântica e Via Cláudia Augusta em um trajeto de 1.050 quilômetros que passou Alemanha, Áustria e Itália.

O lançamento do livro "Rota Moche" está marcado para às 19h, no Emporium Café, que fica na Rua Rio Grande do Sul, 1274.

Veja Também