Caso da picada de escorpião causou constrangimento à Prefeitura

Caso da picada de escorpião causou constrangimento à Prefeitura Fonte da Foto: divulgação

O caso da mãe que teve seu filho picado por um escorpião e que procurou o Hospital de Arandu, depois a Santa Casa de Avaré e depois o Pronto Socorro de Avaré, sendo que neste último quem esteve no local foi o pai da criança, sem encontrar o antídoto para o veneno, mostra o quanto a gestão Silvestre é despreparada e está sempre disposta a buscar culpados, ao invés de mostrar soluções.

O que fica interessante nessa situação é que a Prefeitura faz de tudo, e quase sempre, para tentar desmentir a imprensa e isso virando notícia, sem que a Secretaria de Comunicação ouça outro lado também.

No caso em tela, depois de tudo narrado e alguns órgãos de imprensa da cidade entraram em contato com a mãe do garotinho, que terminou atendido em Botucatu, e a mesmo reforçou que seu marido esteve sim no Pronto Socorro de Avaré, perguntando se existia o determinado soro contra picada de escorpião.

Cabe à imprensa esclarecer os fatos ocorridos, agora se a Prefeitura continua usando o método mais antigo que é tentar desmentir a imprensa, continua no caminho errado.

Ao invés de ligar para a família da criança, apurar o que aconteceu de errado e usar da situação como exemplo para melhorar os seus serviços, dando uma conotação de que está preocupada com a população, a assessoria do prefeito soltou uma nota muito mal educada, em que nada esclarece e que ataca a imprensa que cuidou do caso com atenção, já que o Poder Público sequer falou com a mãe, e correu para apontar culpados.

Um comportamento bizarro, e que os entendidos em política disseram ser o reflexo de um comportamento amador e cheio de raiva da sociedade.

Uma família não encontrou soro pra picada de escorpião na saúde de Avaré, e a Prefeitura ignorou a dor desses pais, e achou melhor ir pro Facebook atacar quem contou o caso pra população. Perguntamos: será que Jô Silvestre não tem ninguém para lhe orientar na direção certa?

Veja Também