Cidadão usa tribuna para mostrar situação do transporte escolar

Cidadão usa tribuna para mostrar situação do transporte escolar Fonte da Foto: assessoria

Alex Domingues, um cidadão avareense que reside na zona rural, fez uso da Tribuna na sessão de segunda-feira, para reclamar sobre problemas no transporte escolar mantido pela Prefeitura.

O cidadão explicou que tem três filhos pequenos e que o transporte escolar teria mudado de horário passando uma hora mais cedo do que o normal. Conta que a sua casa é o segundo ponto da linha, passando pela casa dele em torno das cinco horas da manhã.

Conta Alex que para colocar seus filhos no ponto é necessário levantar às 04h20min da manhã, lembrando que, no primeiro ponto, o ônibus escolar passa às 04:00 horas, o que significa que os moradores do primeiro ponto já têm que estar de pé bem mais cedo.

Ainda segundo Alex Domingues, 60 alunos são transportados nesse ônibus e muitas dessas crianças não se alimentam muito bem pela falta de tempo e que alguns chegam a passar mal dentro do veículo o que, na visão de Alex, faz com que essas crianças tenham uma queda no rendimento escolar, voltando para casa em casa em torno de uma ou uma e meia da tarde.

Disse que já esteve em vários setores da Prefeitura para reclamar dessa situação, mas não obteve uma resposta positiva sobre o assunto. Durante o uso da tribuna por esse pai, foram exibidas algumas fotos, onde se observa crianças dormindo, sem o uso de cinto de segurança, fotos que mostram a situação do transporte escolar no município.

Veja Também