Coleta de lixo não pode ter melhorado com 21 coletores

Coleta de lixo não pode ter melhorado com 21 coletores Fonte da Foto: internet

A terceirização da nova empresa para a coleta de lixo da cidade de Avaré não está conseguindo convencer a população, que já percebeu que o problema é bem maior do que imaginam os entendidos no negócio.

Com caminhões que não estariam, obedecendo as normas do edital de licitação e ainda trabalhando apenas com 21 coletores, um número totalmente reduzido para Avaré, se trata de uma matemática que não vai bater nunca, ou como disse o vereador Barreto do Mercado, a conta não fecha.

O que se percebe é que uma cidade, que tinha um numero de mais de 70 coletores, hoje com apenas 21 não pode ter o mesmo resultado e o que impressiona é que o problema continua, pois a cada bairro sempre tem moradores usando da rede social para mostrar a situação de calamidade. 

Outra curiosidade que vem chamando a atenção de moradores vários pontos é que em alguns bairros a coleta de lixo está sendo feito de madrugada, uma condição que não foi divulgada pela empresa ou pela Prefeitura.

O secretário de Meio Ambiente, Judésio Borges que informou inicio que não haveria “bandeira”, ou seja, acúmulo de lixo pelos próprios coletores para facilitar a coleta, mas essas “bandeiras” continuam sendo utilizadas conforme reclamações na rede social.

Veja Também