Com shows pagos pela Prefeitura, Emapa será em dezembro

Com shows pagos pela Prefeitura, Emapa será em dezembro Fonte da Foto: Site

Vivendo em uma realidade que, em tese, não se mostra a mesma em que os demais cidadãos vivem, o prefeito Jô Silvestre já bateu o martelo e surpreendeu até os mais entendidos em política ao definir para o mês de dezembro a realização da festa da Emapa, onde podemos mencionar ainda a chamada “grade” de shows que terá artistas de grande quilate, a valores milionários, gasto que, com certeza, vai deixar sem dormir os servidores da Prefeitura que, desde o ano passado, estão à espera do reajuste salarial.

Segundo o Jornal A Comarca, já circula um edital de licitação para contratação da empresa para fornecer estrutura, equipamentos, materiais, mão- de-obra e demais serviços para a realização da famosa exposição avareense, que tanta polêmica deu no ano passado, já que os comerciantes (com toda a razão) chiaram porque a festa em dezembro prejudica o comércio.

A Câmara abraçou a briga e fez duras críticas ao prefeito, quando pediu mudança da data do evento, o que gerou muitas brigas e até processo na Justiça e que alguns aproveitaram para espalhar a falsa informação de que o comércio e os vereadores eram “contra a festa”, mas na realidade ninguém era contrário à festa, mas, sim, com relação à data. Esse é mais um exemplo das “Fake News”, que são as mentiras usadas até para atacar jornalista, que, em breve, iremos detalhar e mostrar à sociedade como isso está sendo usado por pessoas muito mal intencionadas na cidade.

O mais impressionante é que a empresa que ganhar a licitação vai ficar com o “filé mignon”, podendo comercializar o parque de diversões, praça de alimentação, stands de exposição, ter exclusividade na distribuição de bebidas e captação de patrocínio. As empresas poderão participar na licitação que será no dia 28 de maio, com toda a documentação e proposta de preço.

O que assusta alguns entendidos que olharam o edital é o compromisso de pagar os shows a custo milionário. As opções dos artistas são nomes de grande sucesso no Brasil, fazendo inveja até para Barretos: Zezé Di Camargo e Luciano; Gustavo Lima; Fiduma e Jeca; Henrique e Juliano; César Menotti e Fabiano; Raça Negra; Bruno e Marrone; Teodoro e Sampaio; César e Paulinho; Luan Santana; João Bosco e Vinícius; Pedro Paulo e Alex; Marília Mendonça e até o consagrado Michel Teló. Não se sabe quantos artistas dessa lista serão contratados, mas o preço deverá ser a peso de ouro, o que, certamente, deverá gerar ainda muita polêmica.

Apenas a título de lembrança, quando alguma festa era feita no governo de Paulo Novaes, o secretário de Comunicação, falava que quando os servidores estivessem com o pagamento em atraso ou sem aumento, que cantassem uma música de uma das duplas contratadas da época. E agora? Por que será que o secretário não fala nada?

Veja Também