Com tudo Avaré mostra estar fadada ao fracasso

Com tudo Avaré mostra estar fadada ao fracasso Fonte da Foto: ilustrativa

Basta uma volta pelo centro da cidade para averiguar o que o Jornal do Ogunhê vem alertando há muito tempo: o fechamento de pontos comerciais e a dificuldade da cidade em gerar oportunidades de emprego.

Centenas de placas de “aluga-se” ocupam fachadas de imóveis e salas comerciais que poderiam estar sediando alguma atividade econômica e gerando emprego e renda para muitas famílias de Avaré.

O vazio de muitos pontos comerciais ecoa o fracasso de políticos que se preocupam com assuntos banais e festas populares para agradar a população durante uma semana, mas que, durante o ano todo, não movem uma palha para gerar empregos.

Para um comerciante que não quis se identificar é assustador o modo que os atuais políticos tratam o assunto da crise e do alto índice de desemprego que assombra Avaré. Para esse comerciante, os governantes brincam com a angústia do povo e ainda gastam o dinheiro público em festas para diversão daqueles que sofrerão o ano todo com uma cidade que não se preocupa com sua economia.

Ainda diz o comerciante que cidades pequenas como Itaí e Cerqueira César estão à frente de Avaré na geração de empregos e na verdadeira preocupação com seus cidadãos, em vez de fazer festas com dinheiro público e fazer que os cidadãos torrem seu dinheirinho nessas festas. 

Veja Também