Comércio se prepara para o Dia dos Pais

Comércio se prepara para o Dia dos Pais Fonte da Foto: internet

As lojas do comércio da  Estância Turística de Avaré já iniciaram os preparativos visando as vendas do mês de agosto que tem o Dia dos Pais como o principal atrativo, sendo considera o quarto melhor período de vendas, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças. “Os lojistas estão animados e com boa expectativa de vendas, afirmou o presidente da Associação Comercial, Cassio Jamil, que apontou um otimismo maior no comércio comparado ao primeiro semestre do ano “o segundo semestre do ano é sempre melhor para as vendas do que o primeiro”.

De acordo com o trabalho realizado pela Boa Vista SCPC, 76% dos empresários esperam que as vendas para o Dia dos Pais em 2019 sejam iguais ou superiores as que do ano passado. Destes, 42% ainda se dizem realmente confiantes no aumento de vendas. Em relação à contratação de mais mão de obra para trabalhar ao longo do período que antecede a data comemorativa, 15% confirmaram que irão sim contratar outros funcionários. Percentual que sobe para 29%, entre os mais otimistas.

Para os empresários menos otimistas, ou seja, aqueles que esperam vendas menores este ano na comparação com o Dia dos Pais de 2018, 41% acreditam que elas representarão menos de 1% do faturamento total de 2019. Já entre os empresários mais otimistas, a maioria (31%) acredita que as vendas da data representarão de 5% a 15% da receita anual. Por último, entre os que acham que as vendas serão iguais, 37% afirmam esperar que as vendas representem de 1% a 5% do faturamento de 2019.
Lembrando que o comércio terá horário diferenciado apara melhor atender aos consumidores, sendo no dia 09 de agosto (sexta-feira) aberto até as 22h00.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da ACIA (14) 3711-1366 ou pelo site www.aciaavare.com.br.

Veja Também