Congresso Brasileiro da ABQM bate recorde absoluto

Congresso Brasileiro da ABQM bate recorde absoluto Fonte da Foto: internet

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha divulgou os números para o 28º Congresso Brasileiro da raça, que acontecerá a partir de segunda-feira, dia 23, em Avaré.

No paralelo das últimas quatro edições, com esta que será realizada (2014-2018), este ano o Congresso Brasileiro bateu recordes absolutos, superando em 29% no comparativo com 2017 a quantidade de inscrição, em 11% no número de animais e em 5% no volume de atletas participantes.

De acordo com a entidade, foram realizadas 6406 inscrições e as provas, serão disputadas por 1208 competidores e 2105 animais.

Deste montante, destaque para a modalidade de Três Tambores que, disparadamente, recebeu o maior número de inscrições: 2404, superando também as últimas quatros edições do evento. E adicionando 24% a mais de inscritos no comparativo com 2017.

Nas Seis Balizas também houve evolução. Foram contabilizadas 233 inscrições, 38% a mais do que no último ano.

“Que seja condizente com tão significativos números. Um grande espetáculo das 19 modalidades que se apresentarão, outros recordes esportivos alcançados e uma maravilhosa confraternização entre famílias quartistas, todos os associados, colaboradores, comerciantes, promotores dos seis leilões e o público de Avaré, que sempre nos recebe tão bem”, afirmou Regis Frati, membro do Conselho de Administração e Diretor de Comunicação da ABQM.

Veja Também