Consultor Jurídico da Prefeitura pede direito de resposta

Consultor Jurídico da Prefeitura pede direito de resposta Fonte da Foto: Câmara

O Consultor Jurídico da Prefeitura, advogado Marcelo Gurjão Silveira Aith, solicitou direito de resposta em detrimento da matéria que envolve o seu nome na repatriação de valores de uma empresa, que foi publicada por este jornal, na data de ontem, 8 de novembro.

O advogado enviou o seguinte texto: “A Reportagem de Vossa Senhoria é de uma irresponsabilidade tremenda. Em primeiro lugar meu escritório não fez para empresa alguma trabalho referente a REPATRIAÇÃO, uma vez que não é a especialidade que atuamos. A questão envolvendo a AGROEX é uma disputa relativa a honorários que incumbe ao Poder Judiciário resolver.

Ressalto, por oportuno, que o assunto é absolutamente privado, que envolve a AITH ADVOGACIA, em nada refletindo na minha condição de Consultor Geral do Município. Assevero que pela tentativa desleal de denegrir a minha imagem, com ofensa direta a minha honra subjetiva serão tomadas as medidas judiciais pertinentes.

                         Marcelo Gurjão Silveira Aith

                                         Advogado

 

Nota da redação: De acordo com a petição inicial em poder deste jornal, os fatos narrados não respaldam o Direito de Resposta do Consultor Jurídico da Prefeitura, Marcelo Aith, pois a referida ação é contra ele endereçada, não envolvendo sua empresa de advocacia.

Os mútuos que contraiu decorrentes dos recursos financeiros destinados ao Dr. Marcelo, são pessoais e se destinavam a recolher impostos devidos à União, relativos à “Repatriação” de recursos financeiros da  empresa Agroex Comércio Internacional Ltda.

Os documentos em nosso poder contrariam a versão acima do advogado e estão à disposição de nossos leitores, caso seja necessário publicaremos o teor integral da petição inicial bem como as conversas do advogado com o empresário pelo WhatsApp, em que ele admite seu envolvimento.

Veja Também