Corte de verba pode afetar Instituto Federal de Avaré

Corte de verba pode afetar Instituto Federal de Avaré Fonte da Foto: divulgação

A reitoria do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) informou que pode ter as atividades comprometidas no segundo semestre com o bloqueio de 30% do recurso da instituição, que corresponde a R$ 35 milhões no orçamento. A matéria é do site G1.

O IFSP disse que a ação pode comprometer a execução de atividades voltadas ao ensino, pesquisa e extensão dos 36 campi do estado de São Paulo. Uma das unidades do Instituto fica em Avaré.

No dia 30 de abril, o Ministério da Educação (MEC) informou que todas as instituições de ensino federais teriam bloqueio de 30% nas verbas.

Em nota, o Instituto disse que “há um grupo de trabalho dentro do IFSP discutindo os impactos que o bloqueio do orçamento trará para cada uma das unidades da instituição.”.

Também informou que nos próximos dias vai participar de ações programadas pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) junto ao Ministério da Educação (MEC) e ao Congresso Nacional, com o objetivo de reverter a decisão do bloqueio.

Veja Também