Corte de verba pode afetar Instituto Federal de Avaré

Corte de verba pode afetar Instituto Federal de Avaré Fonte da Foto: divulgação

A reitoria do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) informou que pode ter as atividades comprometidas no segundo semestre com o bloqueio de 30% do recurso da instituição, que corresponde a R$ 35 milhões no orçamento. A matéria foi publicada recentemente no site G1 e nesta sexta-feira novas informações foram publicadas pelo jornal A Comarca.

O IFSP disse que a ação pode comprometer a execução de atividades voltadas ao ensino, pesquisa e extensão dos 36 campi do estado de São Paulo. Uma das unidades do Instituto fica em Avaré.

No dia 30 de abril, o Ministério da Educação (MEC) informou que todas as instituições de ensino federais teriam bloqueio de 30% nas verbas.

Em nota, o Instituto disse que “há um grupo de trabalho dentro do IFSP discutindo os impactos que o bloqueio do orçamento trará para cada uma das unidades da instituição.” A situação poderá levar a direção da escola a tomar medidas drásticas.

Também informou que nos próximos dias vai participar de ações programadas pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) junto ao Ministério da Educação (MEC) e ao Congresso Nacional, com o objetivo de reverter a decisão do bloqueio.

Veja Também