Cultura renova convênio com Projeto Guri

Cultura renova convênio com Projeto Guri Fonte da Foto: Assessoria

De acordo com o site da Prefeitura de Avaré, a Secretaria Municipal de Cultura acaba de renovar com o governo do Estado, o convênio para manter no município um dos importantes projetos, o Projeto Guri. O convênio foi assinado recentemente na cidade de Sorocaba.

O projeto segue um programa de dedicação ao ensino musical gratuito para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos de idade que, além de frequentarem aulas coletivas, realizam apresentações abertas ao público, com participação de projetos complementares.

Segundo ainda o site da Prefeitura, já está marcada para os dias 27 e 29 de novembro, a partir da 15 horas, a apresentação da “Cultura Aqui”, que acontece no Largo do Mercado.

Este ano, o Guri ofereceu 362 vagas para os cursos de clarinete, contrabaixo, coral infantil, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo. As aulas são ministradas das 8h às 11h e das 13h30 às 18h.

Em 2018 serão disponibilizadas 400 vagas aos estudantes avareenses. A Secretaria Municipal da Cultura conseguiu outros dois cursos: cavaco e viola.

Veja Também