CVV Avaré começa a funcionar no câmpus da Eduvale

CVV Avaré começa a funcionar no câmpus da Eduvale Fonte da Foto: ilustrativa

O posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Avaré começou a funcionar no câmpus da Faculdade Eduvale localizado na Avenida Pref. Misael Eufrásio Leal nº 265 no Jardim América.

Fundada em 1962 em São Paulo, a associação sem fins lucrativos, presta apoio emocional e de prevenção ao suicídio atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que precisam ou desejam conversar. A instituição está presente na grande maioria das capitais e em diversas cidades do interior.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de casos de suicídio no Brasil vem aumentado e em Avaré esta taxa é alarmante.

 Sob total sigilo, os serviços são realizados por uma equipe de voluntários todos os dias das 19h às 23h pelo telefone (14) 3733.2525 ou presencialmente. 

“A participação de toda a sociedade é importantíssima! A Faculdade Eduvale nos abriu as portas cedendo as instalações para a implantação do órgão e concedeu outras benfeitorias. Só temos a agradecer!”, pontuou Luiz Aparecido Menezes de Godoy, coordenador do Posto do CVV Avaré.

O Centro atende mais de um milhão de pessoas por ano e conta com cerca de 2 mil voluntários distribuídos em todo o país. Conheça mais pelo site cvv.org.br

Veja Também