Discussão sobre salário de médicos só está começando

Discussão sobre salário de médicos só está começando Fonte da Foto: Ilustrativa

É muito provável que não vá terminar tão cedo a discussão do projeto de reajuste salarial dos médicos da rede municipal, onde o prefeito Jô Silvestre tenta criar um nível a mais na Prefeitura, sem ao menos se importar com o limite prudencial que já está nas alturas.

O pedido de vistas, de 14 dias e que levou 9 vereadores a votar favoravelmente fará com que, em breve, uma audiência pública esteja debatendo a situação tendo a presença dos médicos, embora tudo isso, na opinião do vereador Barreto de Monte Netto não passe de um suposto jogo político da Prefeitura e que o assunto deveria ser discutido no plenário da Câmara e não em emissora de rádio.

Vários vereadores, como no caso Marialva Biazon, entendem o baixo salário dos profissionais de saúde, mas o que não pode é faltar com questões éticas, aprovando um reajuste a uma categoria e deixando as demais sem reajuste como está ocorrendo com os servidores públicos.

O jornal A Comarca trouxe a matéria completa na edição de ontem, onde aponta que o secretário de Saúde, em audiência pública passada, conforme mostrado na Câmara, tinha prometido retirar e apresentar novo projeto com nova redação e, no entanto, não retirou.

 

Veja Também