Dória proíbe consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis

Dória proíbe consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis Fonte da Foto: Veja

O governador do Estado de São Paulo sancionou um projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências dos postos de combustível de todo o estado. A medida foi publicada na edição de ontem, quarta-feira, 17 de janeiro, no Diário Oficial do Estado de São Paulo e já está em vigor. 

A ingestão de álcool fica autorizada no interior das lojas de conveniência e restaurantes, além de áreas delimitadas que não se confundam com a pista de abastecimento de veículos.

Segundo a medida, os postos deverão afixar avisos com a proibição e advertir os infratores sobre a proibição. Segundo o texto, caso o infrator persista em consumir bebida na área proibida será retirado do local pela Polícia Militar.  Já o responsável pelo posto está sujeito a sanções como multas.

As secretarias da Justiça e Cidadania e de Segurança Pública não esclareceram até a publicação como será feita a fiscalização e quais são as punições para postos e para os consumidores que forem retirados do local pela polícia. (Fonte Veja)

Veja Também