É grande a possibilidade dos servidores terem reposição só ano que vem

É grande a possibilidade dos servidores terem reposição só ano que vem Fonte da Foto: ilustrativa

Se confirmarem certas previsões, os funcionários da Prefeitura de Avaré deverão completar três anos de governo Silvestre serem verem a justa reposição salarial. O que chama a atenção é um fato tão grave não ser assunto de protestos do Sindicato, que precisa mobilizar seus associados, pois uma situação dessas prejudica totalmente os trabalhadores da Prefeitura.

As informações foram publicadas no Jornal A Comarca e foram baseadas em dados oferecidos pelo secretário Itamar Araújo, da Fazenda do Município, que falou em uma audiência pública na Câmara, onde citou a intenção da Prefeitura fazer a reposição salarial, mas que isso seria inviável nesse momento, dando uma conotação de que só será possível ano que vem.

É muito grave uma situação dessas e a população entende que o funcionalismo mereceria uma maior valorização por parte do governo Silvestre, o que não vem ocorrendo. Itamar Araújo disse que não sabe mesmo se o salário vai ser reajustado este ano, e que pode passar somente para 2020 (terceiro ano da gestão Jô). Ele também não confirma um possível aumento do vale alimentação. As falas do secretário foram criticadas pelo vereador Ernesto Albuquerque, e disse que por ano a Prefeitura deixa de gastar quatro milhões de reais ao ano, “nas costas do servidor”.

Veja Também