Eduvale e Vigilância Sanitária promovem capacitação

Eduvale e Vigilância Sanitária promovem capacitação Fonte da Foto: assessoria

No dia 26 de julho, a Faculdade Eduvale e a Vigilância Sanitária Municipal de Avaré promoveram uma capacitação sobre manipulação de alimentos com base na Portaria CVS 5 de 09 de abril de 2013 da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo que regulamenta boas práticas para estabelecimentos comerciais de alimentos, serviços de alimentação e implementa o roteiro de inspeção.

Direcionado aos cozinheiros, auxiliares de cozinha, nutricionistas e outros colaboradores do município, o curso foi ministrado por Viviane Hata Pagnoni e Elizabeth Capecci da Vigilância Sanitária e pela coordenadora Joyce Antoni do curso de Nutrição da Eduvale.

Higienização pessoal, higiene ambiental, higiene dos alimentos, uso do manual de boas práticas e aspectos que envolvem a produção de refeições para a coletividade e em estabelecimentos gerenciados pela Prefeitura Municipal foram os assuntos em pauta.

“A atividade é essencial para que os participantes possam se atualizar, relembrar alguns conceitos, buscar uma melhor segurança alimentar e se preocupar cada vez mais com a preparação dos alimentos”, ressaltou a nutricionista Joyce Antoni.

A capacitação ainda contou com uma prática ministrada pelo professor Dr. Leonardo Teixeira que coletou amostras de material biológico de mãos e de objetos pessoais para a verificação do crescimento de microrganismos. (da assessoria)

Veja Também