Empresa de telefonia lidera ranking do Procon de Avaré

Empresa de telefonia lidera ranking do Procon de Avaré Fonte da Foto: divulgação

Em março, Mês do Consumidor, a Fundação Procon-SP disponibilizou, no seu site oficial, o Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2018, com a relação das empresas com o maior número de reclamações.

Em Avaré, estão no topo das reclamações empresas de telefonia e bancos. No primeiro caso, os principais problemas são dúvidas sobre cobrança, serviços mal executados, cobrança indevida, cancelamento indevido e serviço não fornecido. Já para os bancos, as reclamações são de discordância quanto a avarias, contratos, cobrança indevida, cálculos de prestação de juros e de atraso.

As informações do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), com dados atualizados até 13 de abril de 2019, estão disponíveis no link do site do Procon-SP: http://sistemas.procon.sp.gov.br/rank_estadual/?m=rank_atend.

A divulgação da lista é uma determinação do artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor. Constam na relação somente empresas que não solucionaram os problemas na primeira etapa do atendimento no Procon, ou seja, não solucionaram o problema após notificação (CIP), sendo necessária abertura de reclamação com a realização de audiência de conciliação no Procon.

O Procon de Avaré atende na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580, centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

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