Encontro de Prefeitos da Bacia do Rio Paranapanema será em Avaré

Encontro de Prefeitos da Bacia do Rio Paranapanema será em Avaré Fonte da Foto: site

Cerca de 50 prefeitos e representantes de prefeituras municipais participarão da IV Encontro de Prefeitos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema.

O evento tem entre seus objetivos mobilizar e promover a articulação permanente do Poder Público Municipal. O Encontro de Prefeitos será realizado dentro da programação do Encontro Integrado, no dia 26 de agosto, a partir das 15h00.

Um total de 247 municípios compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, sendo 115 em São Paulo e 132 no Paraná, com uma população de cerca de 4,6 milhões de habitantes. A participação do Poder Público Municipal nos Comitês de Bacias e no diálogo sobre os recursos hídricos é fundamental e tem sido estimulada, tendo em vista que é no âmbito municipal que as ações acontecem.

A integração dos Comitês que atuam na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, é um compromisso assumido desde a instituição do CBH Paranapanema, em 2012. O Seminário de Integração, em sua terceira edição, tem como objetivo ampliar o diálogo e a troca de experiências entre os sete comitês que formam a Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema estabelecendo uma agenda comum e ações integradoras entre os Comitês.

O 3º Seminário de Integração acontece no dia 27 e 28 de agosto e, além de explanar sobre as ações que estão em andamento no Plano Integrado de Recursos Hídricos (27/08), falará sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da nova Agenda universal (Agenda 2030).

Eles buscam concretizar os direitos humanos de todos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas. Eles são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. Nesta atividade, que ocorrerá no dia 28, os Planos de Bacias serão analisados de acordo com os ODS. (da assessoria)

Veja Também