Encontro socioeducativo movimenta o Centro Dia do Idoso

Encontro socioeducativo movimenta o Centro Dia do Idoso Fonte da Foto: Secretaria de Comunicação

O Centro Dia do Idoso (CDI) formou na última terça-feira, 13, um grupo socioeducativo com os familiares dos idosos atendidos. O objetivo foi fortalecer o trabalho técnico realizado e ampliar a grade de atividades ofertada. Participaram do encontro 18 famílias.

Durante a interação, a assistente social Ana Paula Garbelotti, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ministrou palestra sobre o combate à violência contra o idoso e os seus direitos.

A coordenação do CDI avaliou a ação como positiva, “tendo em vista a adesão dos familiares, bem como a interação durante o evento”, observou.

Outras atividades

Além do grupo socioeducativo, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, o Centro Dia do Idoso oferece diversas atividades em sua sede.

Hoje, os 16 idosos ali acolhidos têm sessão de cinema, aprendizado de canto e passeios em pontos turísticos da cidade. Recentemente foram retomados, em parceria com a UniFSP, atendimentos de psicologia e fisioterapia.

O CDI “Luiz de Paschoal” atende idosos em situação de risco e vulnerabilidade social. O espaço funciona de segunda sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Fernando de Morais, nº 240, no Alto da Boa Vista.

Nos demais horários, os idosos permanecem em convívio familiar e sob acompanhamento da rede socioassistencial do município. Outras informações pelo telefone (14) 3733-4182.

Veja Também