Faltou ampla divulgação sobre reajuste de funcionários do Legislativo

Faltou ampla divulgação sobre reajuste de funcionários do Legislativo Fonte da Foto: ilustrativa

O presidente da Câmara de Avaré, Barreto de Monte Neto, não pode alegar ignorância sobre o fato de que faltou ampla divulgação sobre a sessão de segunda-feira, sobre o reajuste no salário dos servidores do Legislativo.

A população avareense só teve acesso ao assunto depois que foi enviada uma nota da Câmara informando a necessidade e a obrigatoriedade desse reajuste que não deixa de ser legal, conforme regulamenta o Tribunal de Contas do Estado, mas reforçamos aqui que faltou mais divulgação para a população.

Internautas que tiveram acesso antes da nota enviada à imprensa pela Câmara, por informações completamente erradas postadas na rede social, levaram pessoas a entender que a sessão seria para o aumento salarial dos vereadores e funcionários, quando na realidade era reajuste dos funcionarios, dentro das normas estabelecidas por lei.

O precisa ficar claro é que não houve publicidade do assunto mais ampla (com mais tempo) para que a sociedade viesse a entender o que realmente estaria ocorrendo, fato que levou internautas a entender de forma diferente, justo pelo curto tempo de divulgação do teor correto do assunto, já que se sabe que esse projeto já estava na Câmara já há algum tempo.

Na sessão da última segunda, ocorreu que o projeto foi retirado, depois de um consenso entre os vereadores, dos quais alguns entendiam que aquela sessão nem deveria ter acontecido, levando em conta que o decreto do prefeito Jô Silvestre proibia aglomerações, o que o presidente Barreto não fez a mínima força para entender.

Veja Também