Fatec depende da Prefeitura para implantação em Avaré

Fatec depende da Prefeitura para implantação em Avaré Fonte da Foto: Estância

Causa estranheza quando alguns órgãos de imprensa começam a ter conhecimento de algumas formalizações que deveriam ocorrer por parte da Prefeitura, sem que a mesma se manifeste sobre alguns casos, como agora é o caso da Faculdade de Tecnologia de Avaré, que segundo o jornal virtual Estancia, publicou recentemente que continua distante o acerto entre a Prefeitura de Avaré e a Fatec.

Segundo o jornal virtual, a instalação da Fatec em Avaré é uma antiga reivindicação que vem de várias administrações, desde a implantação da Etec na cidade em meados de fevereiro de 2006, quando começou a funcionar como uma classe descentralizada da Etec de Cerqueira César. A partir daí a Etec de Avaré foi crescendo e com isso o sonho da instalação de uma Fatec também foi tomando proporções através de tratativas entre Câmara, Prefeitura e o Centro Paula Souza.

Em nota, a autarquia estatal alega que está aguardando posicionamento da Prefeitura de Avaré para dar início às obras da faculdade; Executivo diz que cabe ao governo iniciar a construção da Fatec.

A assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza informa que a instituição aguarda a transferência de terreno por parte da Prefeitura de Avaré. Estão previstos para a unidade os cursos superiores de graduação tecnológica de Gestão de Recursos Humanos e Gestão da Tecnologia da Informação.

Veja Também