Fazenda São Marco é destaque na Exposição Angus Avaré 2019

Fazenda São Marco é destaque na Exposição Angus Avaré 2019 Fonte da Foto: divulgação

Na manhã de sexta-feira, dia 21, matrizes e touros foram julgados durante a Exposição Angus Avaré 2019, realizada no município de Avaré, interior de São Paulo. Sob avaliação do jurado argentino Manuel Lopez (Manolo), a fêmea CAYENNE TESM024 WIDE DE SÃO MARCO, da Fazenda São Marco/Fazendas Reunidas Pansul, de Itapeva, foi escolhida a grande campeã.

A fêmea PWM ALINA TEICB2485 ERICA, da Casa Branca Agropastoril, propriedade de Paulo de Castro Marques, no município de Silvianópolis (MG), recebeu o título de reservada de grande campeã. Já a terceira melhor fêmea escolhida foi PWM VANI TEICB2361 BECKA LEENA, também da Casa Branca. Para o jurado, a grande campeã é uma fêmea muito completa. “Normalmente essas matrizes transmitem a mesma descendência para as suas crias”, afirma Manolo.

Entre aos machos, o grande campeão foi o touro CASH TESM030 CANDELERO DE SÃO MARCO, da Fazenda São Marco, de Itapeva, que se destacou por suas características raciais. A propriedade também conquistou o título de reservado de grande campeão com BAHTCHE SM017 KEVIN DE SÃO MARCO. Já o exemplar ROCK FIV893 DA FUMAÇA, da Fazenda Fumaça, da cidade de Paranapanema (SP), foi escolhido o terceiro melhor macho da disputa. Responsável pela avaliação, Manolo ressaltou que o grande campeão possui uma excelente cabeça, bons movimentos e é muito funcional.

Segundo o diretor da Fazenda São Marco, Rodolfo Bonfiglioli Neto, o resultado da Exposição foi excepcional e revela o trabalho realizado com os animais na propriedade. “Os exemplares que receberam os principais títulos da exposição já foram vendidos no remate realizado na Fazenda São Marco no sábado passado, dia 15. A grande campeã, por exemplo, foi arrematada pelo valor recorde de R$ 240 mil”.

O desempenho dos animais impressionou o jurado Manolo. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, a Exposição Angus Avaré 2019 deu um show de genética e qualidade. “Os criadores estão de parabéns. O jurado confessou a mim que foi difícil escolher apenas um grande campeão e uma grande campeã, visto que mais animais estavam aptos ao título”, revela.

Veja Também